Voái Tech
Voái Commerce

Como a Nissei aprimora a experiência de seu cliente no Ecommerce e otimiza a gestão de negócio

Como a inovação e a aplicação correta de inteligência de dados transformou significamente a organização e ajudou a alavancar ainda mais as vendas online.

imagem loja nissei
imagem loja nissei

As farmácias Nissei nasceram na cidade de Curitiba no ano de 1986. Hoje conta com quase 400 lojas espalhadas por três estados brasileiros: Paraná, São Paulo e Santa Catarina. A rede é a maior do estado do Paraná e está entre as 10 maiores do país, sendo responsável por gerar mais de 5.500 empregos de forma direta e atender mais de 3,5 milhões de clientes por mês.

icone

Ramo farmacêutico

icone

+300 lojas

icone

Em 3 Estados

O problema Nossa solução

A Nissei buscava utilizar da inovação para aumentar suas vendas online e intensificar sua rentabilidade, além de obter mais transparência e controle sobre todas as suas operações. Isso incluía lojas, estoques, e fornecedores, de forma que desde o CEO até os gerentes e vendedores tivessem acesso às informações necessárias à gestão.

Antes de nos procurar, o desempenho do comércio virtual da Nissei não era muito expressivo, e a rede investia uma quantidade superior a 20% do lucro líquido das vendas online para continuar sua comercialização remota. Junto disso, havia a necessidade de aprimorar o sistema de gestão para uma melhor administração de cada filial, e dos dados sobre o desempenho dessas lojas e seus colaboradores, assim como dos fornecedores e todos os produtos cadastrados.

imagem filial nissei

261%

de crescimento anual do
Ecomm em relação à 2020

540%

de crescimento nas vendas da
Black Friday em relação à 2020

100.000 +

de agendamentos de exames e
vacinas realizados pelo ecomm